O que é o Goji Berry

Especialistas em dietas e programas de nutrição fazem muitos elogios sobre as propriedades do Goji Berry. Todos sabem que a fruta ajuda a melhorar a saúde das pessoas e proporciona maior longevidade.

A cada dia que passa, mais benefícios são descobertos. Por isso, muitos recorrem ao Goji Berry como uma maneira de manter uma saborosa alimentação diária, que atenda as necessidades corporais e forneça vitaminas essenciais para o organismo. goji life

A origem do Goji Berry

O Goji Berry cresce naturalmente na província de Ningxia, na China. Mas agora, seu cultivo se estendeu de forma muito mais ampla. A colheita também ocorre no sudeste da Europa e, principalmente, na Ásia. A planta faz parte do gênero Lycium, juntamente com batatas, tomates, berinjelas e alguns tipos de pimenta.

O Goji Berry é utilizado como medicamento há centenas de anos no Tibete, nos reinos em torno do Himalaia e no planalto tibetano. Também está presente na Índia e no sudeste asiático.

Mas agora, as sociedades ocidentais descobriram os grandes benefícios de seu consumo, o qual tem se tornado cada vez mais popular. O ingrediente pode ser consumido de forma natural, como suco ou em suplementos, como o Goji Life.

Este é um suplemento que tem adquirido uma grande trascendencia no mercado graças aos depoimentos sobre seus resultados à hora de emagrecer saudavelmente. Se quer conhecer mais sobre este suplemento, ou tem alguma dúvida sobre o uso de Goji Life reclame aqui.

Como usar o ingrediente

O Goji Berry é tradicionalmente adicionado a diversos tipos de carnes, como de frango, boi ou porco, os quais são acompanhados por verduras frescas. Também é possível acrescentar o ingrediente a sopas ou guisados e fazer uma infusão de ervas ou chás.

Também existem várias bebidas feitas com o produto, como sucos e shakes. Há até mesmo um vinho produzido com Goji e cerveja. Entretanto, a maioria das pessoas do mundo ocidental compra a fruta inteira e fresca para fazer sucos ou shakes.

Algumas informações sobre os benefícios para a saúde

O Goji contém L-arginina, L-glutamina e potássio, que ajudam o corpo humano a criar mais hormônio do crescimento. Isto é essencial para que o organismo permaneça jovem e saudável. A fruta também promove a formação de músculos magros e evita o armazenamento excessivo de gordura no corpo.

O Goji Berry ajuda a prevenir doenças cardíacas, inflamações e glaucoma, devido a seu alto conteúdo de antioxidantes. Além disso, contém micro e macronutrientes, como ferro, magnésio, potássio, selênio, zinco, sódio e muitos outros. Isto significa que esta é uma maneira excelente de complementar a dieta, reduzir o consumo de alimentos processados e, consequentemente, perder peso de forma fácil e saudável. Conhecer o Goji Berry é descobrir um novo jeito de viver.

O Goji Berry como complemento alimentar

Estas frutas contêm a quantidade recomendada de carboidratos, proteínas, gorduras e fibras dietéticas. É necessário considerar que quase 67% da composição do Goji Berry consiste de carboidratos, cerca de 12% são proteínas e os 10% restantes correspondem às gorduras, além de 10% de fibras.

Outro benefício do Goji Berry para a saúde

O consumo do Goji Berry oferece ainda mais benefícios para a saúde. Dentre estes, podemos citar proteção para o fígado, melhora da visão e estímulo do sistema imunológico. O ingrediente também aprimora a circulação e até mesmo a libido e o funcionamento sexual. Por este motivo, a fruta é utilizada como complemento para perder peso e regular o volume corporal.

Leave a Reply